domingo, 25 de novembro de 2018

Menor que matou PM ganha viagem para Brasília e homenagem no Degase

Indignação. Esta é a palavra usada por Agentes de Segurança do Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo (CAI-Baixada), unidade localizada no bairro Bom Pastor.

Segundo relatos dos servidores que trabalham no local, o interno A.S.A, de 18 anos, condenado pelo sequestro e assassinato do Cabo da Polícia Militar Thiago Rodriguez da Silva, de 32 anos, quando saía de casa, no bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu. No dia 22 de Agosto de 2017, o policial foi assassinado por A. e por outro criminoso, Ítalo Peçanha Bernardino, de 20 anos. O policial foi rendido e levado pelos criminosos dentro do próprio carro, quando teria tentado reagir e foi baleado na cabeça, vindo a óbito. Thiago deixou esposa e três filhos, vindo a somar na estatística de mais de cem Agentes da Segurança Pública mortos em 2017.

A. cumpre medida de internação - quando o menor é totalmente privado da liberdade - desde então, onde responde pelo homicídio e por associação para o tráfico de drogas na comunidade do Danon, também em Nova Iguaçu.

Na tarde deste domingo (18/11/2018), o interno foi premiado com uma viagem à Brasília, onde será homenageado pelo projeto "Multiplicador de Saúde". Ao contrário dos demais deslocamentos, onde os internos são conduzidos algemados e uniformizados, A. foi conduzido sem algemas e sem uniforme. Diferentemente do protocolo de segurança do Degase, onde os deslocamentos externos como conduções hospitalares, audiências e transferências entre unidades do Departamento são realizadas por dois Agentes de Segurança, também uniformizados, A. foi conduzido, com a anuência da Direção da unidade, por um Agente desviado de função - deveria atuar como Agente mas trabalha há anos como professor de teatro no local - e uma Assistente Social. Segundo Agentes de Segurança que trabalham com A., quando perguntado sobre o teor do projeto, o mesmo disse não saber ao certo do que se tratava.

74 comentários:

  1. Kkkk kkkk ano q vem essa palhaçada vai acabar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Vai acabar mesmo! Graças a Deus!

      Excluir
    2. Isso é um incentivo para que esses criminosos continuem tirando a vida de país de família.

      Excluir
    3. Se isso é vdd, quem patrocinou a ideia deve ser preso e demitido, pois está incentivando a violência.

      Excluir
    4. Se a notícia acima for verdade, literalmente chegamos ao fim, é uma vergonha um assassino ser tratado como um homem digno. Espero q o país volte a ter leis cumpridas, bandidos e corruptos presos.

      Excluir
    5. Esse País tá uma vergonha mesmo, mas 2019 tenho fé que tudo isso vai ficar no passado🙌🙌

      Excluir
  2. E a família do PM ???
    Quanta hipocrisia!!! Só falta ganhar o Nobel da Paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Axo que essa homenagem a esse marginal e porque torturou e matou um pai de familia um trabalhador um PM. Muitos reclamam do governo militar. Pk nao se admitia isso e o marginal nao ficava impune. Tinha um tratamento justo ao crime cometido. Hj alguns vao na tv dizer k familiares firam torturados. Mais nenhum conta a barbaridade que fez. Sou da epoca do governo militar nunca fui torturada tbm nunca fui uma criminosa.

      Excluir
    2. So faço 2 comentários: cadeia para quem idealizou essa homenagem; severa punição para quem o homenageia. Simples assim. Espero que a partir de 2019, as leis serão aplicadas à altura. É para isto que colocamos um disciplinador na direção de nosso país.

      Excluir
  3. Não tenho palavras e digitar vários palavrões aqui não vão mudar essa situação. Só desejo que além de serem julgados pelos crimes cometidos, esses marginais sejam ELIMINADOS. NÃO SOU DEUSNPRA PERDIAR E NEM ACHONQUE MEREÇAM PERDÃO. DEVEM PAGAR NA MESMA MOEDA. CAMBADA DE VAGABUNDOS INUTEIS

    ResponderExcluir
  4. tinha que esquartejar ele em praça pública!! verme maldito. espero que 2019 isso acabe.

    ResponderExcluir
  5. País da hipocrisia e simpatia com vagabundos.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente esse e o retrato da nossa sociedade, onde o heroi vira réu e o criminiso e aclamado e homenageado, muita indignaçao e q 2019 seja o ano dos valores legais e morais.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente teria que acaba com todas essas entidades que promovem essas palhaçadas, e depois tratar vagabundo como vagabundo.

    ResponderExcluir
  8. 100 palavras, não daria pra expressar a minha indignação.

    ResponderExcluir
  9. Concordo que temos que tentar corrigir, mas homenagear já ultrapassa o limite da palhaçada. Ganhou viagem, estadia em hotel, coisa que muitas pessoas de bem nunca tiveram na vida. Esquerdopatas de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma nunca tive. Sofri, falei muito pra conseguir estudar, fui humilhada e hoje estou colhendo os frutos de meu esforço. Mas, nunca recebi homenagem. Nojo disso tudo.

      Excluir
    2. concordo com você, por isso que temos que esclarecer, não existe homenagem, quem plantou essa informação que não teve responsabilidade com as pessoas que lá trabalham. O que me parece que a equipe da unidade não tem o mesmo entendimento do cara da denúncia

      Excluir
  10. Isso só mostra que os gestores fazem oque esses meliantes querem por medo de retaliação dos mesmo por isso que esse país tá uma palhaçada mas isso vai mudar logo logo quando o presidente assumir assim espero para que bandido seja tratado como bandido e trabalhador da área de segurança seja mas respeitado

    ResponderExcluir
  11. Todos nascemos livres
    As escolhas desses tipos de MONSTRO munca deveria ser condecorada
    Infelizmente uma facada no coração da familia que perdeu um representante do estado
    E o mesmo estado,homenageado um de seus inimigos
    Assim como na politica,onde podemos assistir ex traficantes ligados diretamente ao crime organizado,sentado em gabinetes pagos COM o salário dos que escolhem seguir uma vida honesta nessa merda de país.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite família socioeducativa!! Vergonhosa e deprimente uma atitude dessas da direção. Querem colocar a PM de encontro aos Agentes. O sindicato da categoria ai tem que mandar uma carta de repúdio e de desculpas a familia do PM e ou a própria PM. Isso faz com que cada vez mais nosso voto ao Bolsonaro tenha válido a pena. Vou mandar essa reportagem para ele.

    ResponderExcluir
  13. A categoria de Agentes de Pernambuco está indignada e envergonhada com essa atitude imoral da direçao dessa unidade. Sou o representante da categoria aqui em Pernambuco e estamos aqui registrando nosso repúdio e apoio aos nossos companheiros da categoria. Isso não pode ficar assim!! É uma afronta, insentivo e apologia ao crime!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Barreto, a matéria não remete a veracidade dos fatos, se aproveitaram de um evento para envenenar a comunidade contra alguns servidores daquela unidade. O adolescente foi a Brasília com as despesas pagas por Brasília para participar de um evento e nada de homenagens. Apenas por participar de um projeto a alguns meses naquela unidade. Isso não implicara em nada na possível redução de tempo de medida.
      Covarde sim foi quem escreveu essa "denuncia" sem pensar na exposição e risco dos servidores envolvidos. Já trabalho lá a alguns anos e não é assim que se procede.

      Excluir
  14. Isso e cara dos nossos politicos (GESTORES) e direitos humano!!!!

    ResponderExcluir
  15. Nesse país quem trabalha e estuda ñ tem seu valor aqui é pais da inversão de valores país de merda 😡

    ResponderExcluir
  16. Ele deveria ser premiado sim com uma passagem com todas regalias
    Mas sem volta .fodase q é d menor
    Garanto q a família do policial não teve a mesma sorte,resumindo PAIS de merda onde o trabalhador não tem direito a nada.

    ResponderExcluir
  17. Por isso a criminalidade só aumenta nesse país, pois, o crime compensa nesse país que da nojo de se morar nele, pois, não temos paz nem pra andar nas ruas por caisa se uns vermes desses e nosso país defende bandido.

    ResponderExcluir
  18. Nossa esperança está, primeiramente em Deus, e depois no Bolsonaro

    ResponderExcluir
  19. Por isso que não adianta prender essas desgraças. Tem de eliminar.

    ResponderExcluir
  20. Enquanto estiver cadeias, PR vagabundos vai continuar.

    ResponderExcluir
  21. Assim como o PT acha que LULA deve concorrer ao ñremio Nobel da Paz esse assassino tambem devera concorrer. Onde vamos ñarar?

    ResponderExcluir
  22. Fiquei estarrecido com a reportagem, temos que mudar nossas lei e esses que compactuaram para essa premiação sejam execrados do serviço público.

    ResponderExcluir
  23. No Brasil o crime compensa, por esse motivo que essas aberrações acontecem.

    ResponderExcluir
  24. Esse é o nosso brasil, minúsculo msm!

    ResponderExcluir
  25. Ai se um policial mata um ordinário desse, responde processo e é afastado do cargo, policial quando tem chance tem que meter bala mesmo faz virar peneira de tanto furo, bandido bom é bandido morto!!!

    ResponderExcluir
  26. Ano que vem vão ganhar viagem pra o enferno vai ser pau tiro e bomba nesses nogentos e entidades nojentas sem verba e feichadad

    ResponderExcluir
  27. O q estraga essa ressocialização é esses vagabundos serem tratados como normais. Nas unidades há médicos, enfermeiros, professores(q muitas vezes só atrapalham) e muita psicóloga e assistentes sociais(mulheres) q vivem dentro da síndrome de estocolmo. Cadeia é pra punir e dar medo. Do jeito está esse tipo de notícia sempre vai ser manchete.

    ResponderExcluir
  28. Nooooooojo é o único sentimento q consigo ter (Eu sei q nojo não é sentimento )

    ResponderExcluir
  29. Aqui no brasil já eta pra ter pena de morte para alguns caso tal como crime confirmadoatravés de vídeo qie vc tem a prova concreta do vagabundo e ai muitas pessoas vão comentar que vai morrer muita gente inocente foda-se só a sim diminuiria a criminalidade neste país

    ResponderExcluir
  30. Isso só pode ser fake né? SS pode ser piada? Tá de sacanagem se isso for verdade. É por isso que esse Brasil esta uma zona para não ter que falar outras palavras. Lamentável

    ResponderExcluir
  31. É um absurdo homenagear um criminoso. E tudo com o dinheiro público. Isso e um Dano ao Erário. Cadê o Ministério Público.

    ResponderExcluir
  32. Não vejo a hora do mito assumi o nosso país muita coisa vai mudar pro lado desses vagabundos eles que esperem

    ResponderExcluir
  33. Essa putaria tem que acabar esse país não é sério.

    ResponderExcluir
  34. Uma vergonha as autoridades não estão vendo isso

    ResponderExcluir
  35. Um país sério como o Estado Unidos esse lixo mesmo menor pegaria prisão perpétua ou pena de morte, aqui ainda tem um bando de filhos de puta de Órgão que defendem essas desgraças, e a família do policial como fica ?, mais torço para que aparti de janeiro as coisas mudem.

    ResponderExcluir
  36. Aguarde.janeiro.falta.poco

    ResponderExcluir
  37. Como disse o porta voz da polícia do Rio de janeiro,remete-se a idade de Cristo quando o povo preferiu escolher Barrabás ao ibvei de Jesus.

    ResponderExcluir
  38. O agente quando está de serviço faz teatro e quando é desviado da fundação faz papel de palhaço, merecia ser morto por esse bandido assim como foi o cabo PM.

    ResponderExcluir
  39. Momento bom para o menor A tomar uma bala "perdida" na cabeça!

    ResponderExcluir
  40. Se tivesse sido abatido quando foi Preso, não estaria rindo da cara da sociedade com passeio pago.
    E tenham certeza, quando for solto vai fazer a mesma coisa.
    Que país de merda esse, bandido ser presenteado.

    ResponderExcluir
  41. Espero realmente é essa foi apenas uma das razões de ter votado 17. Acabar com essa inversão nefasta de valores bem como DESAPARELHAR todo o sistema. Lembrar que todos esses anos deixaram dentro de todos os setores o fedor dos defensores de matadores de Polícia.

    ResponderExcluir
  42. A partir de 1 de janeiro de 2019 ele e outros, deverão viajar para serem homenageados pelo senhor Carol.

    ResponderExcluir
  43. País de merda que criaram um filho de merda em um pais comandado por merda. Só vai dar merda. Mas temos esperança que mude. Colocamos nosso Sol pra das um pouco mais de claridade em nosso Brasil. Bolsonaro...

    ResponderExcluir
  44. Total inversão de valores. Revoltante.

    ResponderExcluir
  45. Espero que acabem com o estatuto do menor e adolescentes que só serve pra proteger vagabundos criminosos, os defensores deles deveriam levar todos pra casa deles

    ResponderExcluir
  46. Gente não dá pra acreditar mais não��cm podem um criminoso ser homenageado assim?
    Se fosse lá fora er prisão perpétua na certo,pena q essa lei não chegar até aqui da raiva viu.

    ResponderExcluir
  47. 2019 chegue logo nós brasileiros implorando.

    ResponderExcluir
  48. Esse esterco de porco deveria ser homenageado com uma motosserra,decaptando pernas e braços ainda vivo para ir olhando ser despedaçado esse saco de lixo.

    ResponderExcluir
  49. confio plenamente no presidente bolsanaroesse incentivo a criminalidade vai acabar esse bando de criminoso do pt que assola ao nossos pais acaba gracas a Deus direitos humanos pra quem e humano nao pra esses animais q fica se apoiando nas costa desses incopetentes dessa organizacaos fajutas chamado direito humanos ve qd morre um policial se eles bota a fussa pra saber
    se o filho e esposa do policial precisa de ajuda psicologica nao estao nem ai

    ResponderExcluir
  50. Infelizmente Barreto, a matéria não remete a veracidade dos fatos, se aproveitaram de um evento para envenenar a comunidade contra alguns servidores daquela unidade. O adolescente foi a Brasília com as despesas pagas por Brasília para participar de um evento e nada de homenagens. Apenas por participar de um projeto a alguns meses naquela unidade. Isso não implicara em nada na possível redução de tempo de medida.
    Covarde sim foi quem escreveu essa "denuncia" sem pensar na exposição e risco dos servidores envolvidos. Já trabalho lá a alguns anos e não é assim que se procede.

    ResponderExcluir
  51. É só esperar e bala nele com sabor de pólvora

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Kkkk Eu tava la tmb no CAI baixada kkkkkk

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir